Esta história levou-nos a reflectir acerca das nossas diferenças, físicas e psicológicas e de que forma podemos viver com elas, sem que elas nos transformem e nos levem ser complexados, ou com problemas de baixa auto-estima. Temos que valorizar os nossos aspectos positivos e explorar novas aptidões e competências. Falámos de algumas pessoas famosas que conseguiram lutar e ultrapassar diferenças nas suas vidas, em vez de se acomodarem e aceitarem a suas limitações.
Falámos também na importância de respeitamos as diferenças dos outros, pois todos somos diferentes e não conhecemos o dia de amanhã - um colega nosso até recordou o provérbio "não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti".
Na sala de aula fizemos um trabalho individual sobre as questões que a história nos permitiu reflectir. Apresentaremos aqui mais tarde.
Nesta semana dos afectos, foi um dia diferente em que reflectimos sobre como devemos viver e conviver com a diferença.
Olá! Gostei muito de ler este livro aos meus colegas e também gostei muito de os ouvir. A história tinha uma mensagem muito bonita que era "Deves ver o lado positivo dos teus problemas". A história era muito bonita. Foi muito divertido ler-mos esta história. Beijinhos para todos, da vossa amiga Inês Rocha.
ResponderEliminar