Mais uma história da nossa autoria. O início de cada parágrafo foi a nossa orientação para darmos asas à nossa imaginação.
O cavaleiro nocturno
Era uma vez um cavaleiro valente e forte que vivia na torre mágica de um castelo. Ele era muito tímido e, por isso, nunca saía da torre durante o dia. Só à noite é que ele era visto a combater os inimigos do reino.
Todos achavam que ele era um vampiro e receavam passar perto do castelo, temendo que o cavaleiro lhes sugasse o sangue. Os habitantes do reino escondiam os filhos pequenos dentro de casa.
Até que um dia uma das crianças do reino saíu de sua casa, sem que os pais se apercebessem. Distraído atrás de um gatinho, foi para longe de casa e perdeu-se na floresta. Os pais procuraram-na durante todo o dia e não a encontraram.
Então, quando chegou a noite, o cavaleiro saíu da torre e foi procurar a criança. Encontrou-a cheia de frio e medo, e levou-a para casa dos pais, sã e salva.
E, assim, todos ficaram a saber que ele, afinal, não era um vampiro. E o cavaleiro, perdeu a timidez e passou a sair da torre durante o dia para conviver com o povo.
(realizado pela turma 3ºF)
como prometi, aqui estou para vos saudar e dar os parabéns pelos vossos trabalhos de turma e actividades de escola. sou a professora rosário da biblioteca e venho por este meio agradecer a vossa participação no concurso "Poemas de Natal", vocês foram fabulosos e por isso vos felicito pelo vosso empenho e pelo empenho dos vossos pais. foi uma actividade conseguida e a vocês se deve. gostaria de ver os vossos poemas publicados neste blog. obrigada.
ResponderEliminar