Estudámos o seu primeiro livro "A coragem de Tição", com a ajuda a professora Joana e da professora Rosário (coordenadora das bibliotecas). Esta última transformou o texto em prosa original, numa bonita poesia. A nossa turma juntamente com a turma do 4ºH, ilustrou as suas palavras e fizemos um livro. Apresentámo-lo com a colaboração de todos os alunos do 4º ano das escolas de S. Mamede de Infesta. Oferecemo-lo no final da nossa apresentação.
Depois fizemos-lhe algumas perguntas sobre a sua vida, quer de músico, como de escritor e as respostas foram sempre muito profundas e cheias de significado.
Queríamos no final obter um autógrafo, mas como éramos muitos, e uns tinham trazido papel para escrever outros não, a professora achou melhor evitar a confusão. Ficámos tristes, mas o importante foi a experiência maravilhosa por que passamos. Primeiro, foi uma leitura em grande grupo de 114 quadras, o que não é "pêra doce". Segundo, a nossa professora elogiou-nos, porque achou que lemos muito bem, ou melhor recitámos muito bem. Terceiro, não é todos os dias que estamos perto de uma figura pública, que segundo a biografia que o Rafael Oliva nos trouxe, até foi condecorado com a Ordem do Mérito, oferecida pelo Presidente da República da altura (Dr. Jorge Sampaio).
foi um espectaculo a visita do Represas.(alexandre)
ResponderEliminarGostei muito da visita do Luis Represas a nossa escola.
ResponderEliminarmariana couto
Foi encantador um famoso,vir a nossa escola.
ResponderEliminarBeijinhos da Filipa